domingo, agosto 13, 2006

Fala banqueiro

Nesta semana o Banco Itaú adquiriu junto ao Bank of America os ativos do Bank Boston no Chile, no Uruguai e na Argentinha(se não me engano). O Itaú já havia realizado a mesma operação no mercado brasileiro há alguns meses atrás.
O caderno Dinheiro da Folha de São Paulo de hoje traz uma interessante entrevista com Olavo Egydio Setubal, presidente do conselho de administração da Iatúsa, holding que controla o Iatú. Bastante interessante a manifestação do graúdo banqueiro a respeito dos dois candidatos que lideram as pesquisas da eleição para presidente da República:
"Havia uma grande dúvida se o PT era um partido de esquerda, e o governo Lula acabou sendo um governo extremamente conservador. Hoje em dia, é muito comum as pessoas falarem, inclusive o Lula, que ele encontrou o país quebrado e depois melhorou. Não é que o país estava quebrado. A visão era que o Lula iria levar o país para uma linha socialista. O sistema financeiro estava tensionado, mas, como ele [Lula] ficou conservador, agora está para ganhar novamente a eleição e o mercado está tranqüilo."
"Quando foi eleito (Lula), tive uma preocupação de que ele levasse o governo para uma linha de esquerda, mas ele foi mais conservador do que eu esperava. "
"Não tem diferença do ponto de vista do modelo econômico. Eu acho que a eleição do Lula ou do Alckmin é igual."
"Os dois são conservadores. Cada presidente tem suas prioridades, mas dentro do mesmo leque de premissas econômicas. Acho que o Lula vai conservar a premissa da linha de superávit primário, de metas de inflação e tudo o mais. São evoluções que estão consolidadas no Brasil e serão mantidas por qualquer presidente."
A íntegra da entrevista pode ser lida na edição deste domingo da Folha de São Paulo:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1308200602.htm

Nenhum comentário: