domingo, agosto 26, 2007

De burlesco à megalomaníaco

A megalomania e a demagogia de Hugo Chavez vêm atingindo níveis estarrecedores. Se antes ríamos da aparência burlesca do ditador , hoje sentimos forte pesar pelo futuro do povo venezuelano. Nos últimos meses, o ditador apresentou uma série de promessas cujo grau de irresponsabilidade social só poderia ser excluído pela atenuante de insanidade mental de Chavez. Dentre as promessas, destaca-se a celebração de tratado tendente a assegurar o abastecimento de petróleo por cem anos a países da América Latina e Caribe, pagamento de parte de uma dívida de 456 milhões de dólares de Belarus com a Rússia, financiamento de 32 milhões para o fornecimento de transporte gratuito para os pobres de Londres e contribuição de 18 milhões de dólares para o ator americano Danny Glover rodar um filme.

A megalomania de Chávez poderia passar despercebida não fosse o fato de as reservas internacionais da Venezuela serem de 27,1 bilhões de dólares e a sucessão de promessas importarem em mais de 37 bilhões de dólares.

Chávez brinca de superpotência, mandando dinheiro para pobres na Inglaterra e nos Estados Unidos, enquanto que seu país se afunda cada vez mais na miséria extrema.

A revolução bolivariana é uma piada, covardemente construída em cima de princípios que, se convertidos em intenção, mereceriam todos os louvores.

Não se sabe aonde a megalomania chavista levará o povo da venezuela. Torçamos para que não arraste com o seu povo o restante do tão sofrido povo latino-americano.

Nenhum comentário: