domingo, novembro 11, 2007

Fim

Para este blog, encerrou-se na noite de hoje a temporada 2007 do futebol brasileiro. O nível do Brasileirão, em franca descendência nos últimos 3 anos, chegou ao fundo do poço nesta temporada. Este foi o Brasileirão mais medíocre que já acompanhei. A equipe do São Paulo conquistou o título com louvor. Num campeonato marcado pela mediocridade vergonhosa dos competidores, o São Paulo conseguiu ser o menos medíocre. Em razão disso conquistou o título. A ruindade dos atletas em atividade nos gramados brasileiros é estarrecedora. Reflexo direto da desorganização da CBF e da incompetência e penúria financeira dos clubes, o nível técnico dos jogadores em atividade no futabol brasileiro é medonho. Do 2º ao penúltimo colocado, não há signifcativa diferença de qualidade.

O Grêmio, no momento em que o sobrenatural deixou de agir, caiu na realidade e termina melancolicamente a sua participação no certame. O sonho de retornar à Libertadores no ano que vem terminou com a vergonhosa atuação contra o São Paulo. Se o plantel inteiro for modificado no ano que vem, não sentirei saudade de nenhum atleta. O treinador, na minha opinião, também já pode arrumar as malas. Enquanto a sorte o ajudou, conseguiu tirar o máximo daquele grupo lamentável de esforçados (alguns nem tanto) jogadores. Agora esgotou-se a sua capacidade de fazer mágica. Não consigo arriscar qualquer nome para treinar o Grêmio no ano que vem. Muito menos sugerir atletas para integrarem o elenco de 2008. Resta esperar, sem grandes expectativas, para saber quais medíocres substituirão os atuais.


Um comentário:

Anônimo disse...

Joaquim.
Concordo com os comentário sobre o Grêmio, porém só descordo em alegar que não existem bom jogador no time. Não podemos esquecer de um excelente atleta, o nosso já famoso TUTA, o magnífico.
Estou certo ou errado?
Abraços
Claudio Smolinski